A Prefeitura Municipal de Campos Altos/MG (PMCA) se reuniu com representantes do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) nessa quarta-feira (12), onde foi apresentada ao prefeito, Paulo Almeida, secretários e assessores do Executivo, a proposta da nova estrutura organizacional da tabela salarial dos servidores municipais. O processo de atualização do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários dos Servidores do Município de Campos Altos avançou para uma nova etapa e seguirá para votação na Câmara de Vereadores. Ainda estiveram presentes na reunião os vereadores Diego Volts, Elquy, Flavinho, Valtair (Geladeira), Verinho e Adamilson Isaías (Gordo do Camposaltinho).
A elaboração da nova tabela salarial contou com uma pesquisa mercadológica realizada entre municípios da região e entidades que compõem a administração pública, tanto direta quanto indireta, incluindo empresas públicas e privadas. A proposta tem como objetivo criar um quadro comparativo dos valores praticados pela Prefeitura Municipal, embasando a necessidade de uma nova tabela salarial para os servidores.
O prefeito destacou a importância da atualização do Plano de Cargos e Salários, ressaltando que o processo começou com a regularização jurídica dos servidores e visa corrigir perdas salariais sofridas ao longo do tempo. Ele mencionou a situação indigna de servidores que recebem menos que o salário mínimo. “Com a aprovação, esta ilegalidade não mais persistirá nem nos próximos governos”, afirmou Paulo Almeida.
O Chefe do Executivo reforçou o compromisso da administração em valorizar os servidores públicos, o que resultará em um atendimento mais satisfatório para a população. A medida se estenderá a todos os servidores municipais.
Após a apresentação da proposta, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação pelos vereadores. Caso aprovado, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários será aplicada imediatamente. A prefeitura destacou que a implementação ocorrerá após os trâmites burocráticos, independentemente da administração futura.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.